O aluno de 15 anos, que foi apreendido com arma de fogo em uma escola estadual no bairro Tabajara, em Cariacica, teria levado o material por ostentação. A informação foi repassada pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (16).
Segundo a Polícia Militar, o adolescente e os avós disseram que a arma pertencia a um tio, que tinha permissão para porta-la. Após saber a existência do armamento, ele teria tirado uma foto e mostrado pros colegas.
Como os colegas não acreditaram na informação, o jovem teve a ideia de levar o objeto até a sala. As aulas estavam acontecendo normalmente quando a coordenação da escola começou a ouvir os relatos de que o adolescente estaria com a arma.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Além disso, ao ser questionado, o aluno informou que seu tio sacrificou um cachorro com um tiro, e que, após isso, ele foi até o local e pegou a cápsula, o que explicaria a bala já disparada no bolso da bermuda.
A Polícia Militar foi então acionada e enviou uma viatura da patrulha escolar para o local. De acordo com nota da PM, ao ser chamado à coordenação, o aluno inicialmente negou o fato, porém depois confessou que estava com a arma de fogo em uma bolsa, bem como dois rádios comunicadores.
De acordo com apuração da TV Vitória, os avós do menino já estavam na escola quando os PMs chegaram. Os agentes tiveram acesso à arma e perceberam que se tratava de uma pistola calibre 380, com um carregador com capacidade para 15 munições, em pleno funcionamento.
O aluno foi encaminhado para a 4ª Delegacia Regional acompanhado pelo avô. Durante a confecção da ocorrência foi entregue na delegacia o registro da arma em nome do tio do adolescente.
*Com informações do repórter Gabriel Cavalini para a TV Vitória | RecordTV
LEIA TAMBÉM: Advogado de 27 anos é indiciado por uso de documento falso no ES