Um menor foi apreendido com uma arma de uso restrito, na noite de segunda-feira (28), suspeito de tentar fugir e trocar tiros com militares durante um patrulhamento da Polícia Militar (PM), em uma das praças mais movimentadas do bairro Itararé, em Vitória.
Algumas viaturas realizavam cerco policial no Beco dos Ciganos, conhecido pelo intenso tráfico de drogas e chegaram de surpresa na pracinha do bairro. Neste momento, dois jovens foram identificados em atitude suspeita e fugiram para o beco ao verem as viaturas, mas foram cercados e começaram uma troca de tiros. Ninguém ficou ferido.
Um dos suspeitos conseguiu fugir e o outro, um rapaz de 17 anos, foi apreendido. Com o menor, a polícia apreendeu uma arma de uso restrito que estava carregada e com dispositivo seletor de rajada (vários tiros em sequência), além de um rádio comunicador. O menor foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. Segundo a polícia, ele já cumpriu medida sócio educativa por tráfico de drogas.
Moradores do bairro afirmam que a praça onde houve a troca de tiros é movimentada durante o dia, já que fica localizada em uma rua comercial, mas após o fechamento das lojas, se transforma em um ponto de encontro do tráfico de drogas. De acordo com as informações da polícia, o patrulhamento está sendo intensificado em Itararé e em outros bairros que são parceiros na organização criminosa, como Bairro da Penha e Morro do Macaco.