Um assalto praticado por uma dupla de adolescentes contra um motociclista no bairro Bandeirantes, em Cariacica, na última terça-feira (15), acabou com uma trapalhada de um dos suspeitos. Ele fez um disparo contra a vítima, mas errou o tiro e acertou o comparsa. Os dois acabaram presos pela Polícia Militar.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A vítima do assalto é um homem de 58 anos, que teve a moto roubada. Logo após o assalto, ele correu e pediu ajuda a policiais militares em uma radiopatrulha, que faziam patrulhamento preventivo na região.
Ele contou que sua moto havia sido levada e que os criminosos atiraram contra ele, mas erraram o disparo.
Com o relato do motociclista, os militares fizeram buscas e logo localizaram a moto. No veículo estavam os dois suspeitos, que deixaram a moto para trás e fugiram imediatamente em direção a uma mata. A Polícia Militar fez a busca na região e localizou a dupla.
Um dos adolescentes se entregou e o outro acabou sendo capturado pouco tempo depois, sendo verificado que estava baleado.
De acordo com a PM, os adolescentes têm 15 e 16 anos e com eles foi encontrado um revólver calibre 38, com munição deflagrada. Para a polícia, um dos suspeitos disse que fez um disparo acidental contra o comparsa.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e socorreu o jovem baleado. A ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Cariacica e os adolescentes agora estão à disposição da Justiça.
LEIA MAIS: Remédio para emagrecer é apreendido pela PF em operação contra venda irregular no ES
Com informações do repórter Roger Nunes da TV Vitória/Record TV