
Duas metralhadoras de fabricação caseira foram apreendidas no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória. Elas teriam sido usadas em um homicídio cometido no mesmo bairro na última quinta-feira, 29 de fevereiro.
De acordo com a Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, a ` Polícia Civil foi informada de que suspeitos haviam deixado uma mochila em um local próximo à escadaria São Cosme, também em Ilha de Santa Maria.
Na mochila foram encontradas as duas metralhadoras, além de munições e carregadores. As armas possivelmente foram utilizadas no homicídio em fevereiro, os suspeitos já foram identificados.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As armas apreendidas foram encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística, da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES). O caso segue sob investigação.
Crime pode ter sido motivado por guerra do tráfico
De acordo com o chefe da DHPP de Vitória, Marcelo Cavalcanti, o homicídio teria sido motivado pela guerra de facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas no bairro Ilha de Santa Maria.
Ele informou que o tráfico do bairro pertencia ao Terceiro Comando Puro (TPC), porém, atualmente, devido à guerra, o bairro foi tomado pelo grupo criminoso que já comandava os bairros Romão, Forte São João e Cruzamento, tendo os traficantes afinidade com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e são contrários ao Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Policias foram acionados para comparecer ao local após moradores informarem ter ouvido barulhos de tiros e que, antes disso, ouviram um homem pedindo para não ser machucado.
Uma equipe foi até o local, mas o homem já estava morto. Foram constatados quatro perfurações na cabeça e uma no ombro e foram recolhidas 8 cápsulas de calibre 380. A vítima apresentava sinais de tortura.
Leia Também: Jovem tenta fugir de guincho e atropela guardas municipais em Cariacica