Uma microempresária sofreu duas tentativas de sequestro em menos de quatro meses em Cariacica. A polícia acredita que seja a mesma quadrilha. As imagens do crime foram divulgadas na manhã desta terça-feira (12) para ajudar na identificação dos suspeitos.
A primeira tentativa de sequestro aconteceu no dia 17 de dezembro do ano passado. Três suspeitos teriam participado da tentativa. Ela passava pela calçada da Rua José Himério, no bairro Campo Grande, em Cariacica, quando foi abordada por um dos suspeitos. Ele a segurou pelo braço, mas a vítima conseguiu se soltar e fugir. A intenção era colocá-la dentro de um carro, onde outro suspeito os aguardava.
Segundo a polícia, a ação da quadrilha para tentar sequestrar a microempresária demorou 40 minutos. Outros homens que estavam na rua percebem a tentativa de sequestro e foram ajudar a mulher. Os criminosos conseguiram fugir. As câmeras só não mostraram o rosto do motorista do veículo, que estava com placas frias.
A segunda tentativa foi no início deste mês, no dia 2 de abril. Ela contou para a polícia que saia para o trabalho, em Campo Grande, quando um veículo parou e um homem tentou obrigá-la a entrar no carro, mas ela também conseguiu escapar.
Por medida de segurança, a polícia não divulgou a identidade da vítima e nem o segmento em que ela trabalha. Os investigadores da Delegacia Anti-Sequestro trabalham com várias hipóteses que só serão desvendadas com a prisão dos suspeitos.
“Nós podemos afirmar que o veículo é o mesmo, mas as pessoas nós não podemos afirmar que são as mesmas. Para isso estamos investigando todos os fatos possíveis para o esclarecimento final”, destacou o escrivão Murian Rocha.
A população também pode ajudar a polícia entrando em contato através do Disque Denúncia 181.