Polícia

Militares são recebidos a tiros no Bairro da Penha e apreendem drogas e armas

Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido e nenhum suspeito foi preso

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar foi surpreendida por criminosos durante patrulhamento no Bairro da Penha, em Vitoria. Os suspeitos atiraram contra os policiais que revidaram. O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (15).

Durante a ação foram apreendidos 23 pinos e 11 papelotes de cocaína, 84 pedras de crack, 44 bolas de haxixe, 21 buchas de maconha, uma pistola 9 milimetros com numeração raspada, 1 carregador e 7 munições intactas do mesmo calibre.

Segundo a Polícia Militar, era por volta das 17h30, quando uma viatura da Força Tática fazia um patrulhamento de rotina por uma rua do bairro. Em um determinado momento, a guarnição avistou vários homens fortemente armados em um beco. Um deles, segundo policiais, estariam de posse de um fuzil 762.

Foi neste momento que, segundo a PM, começou o tiroteio. Após a equipe ter sido atacada, os policiais revidaram. Após trocarem tiros com os policiais, os suspeitos fugiram e deixaram para trás todo o material entorpecente, a pistola com carregador e munições.

Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido e nenhum suspeito foi preso. A ocorrência foi registrada na Primeira Delegacia Regional de Vitória.

O Bairro da Penha sempre apresenta um histórico de confrontos entre a policia e criminosos, por conta do intenso tráfico de drogas no local. Mesmo com o ocorrido, a polícia afirma que as operações no local irão continuar.

*Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória/Record TV