O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) denunciou à Justiça a blogueira fitness capixaba, por vender tênis pela internet e não cumprir com a entrega dos produtos. As vendas envolvidas na denúncia são duas, que ocorreram nos meses de junho e setembro de 2017.
De acordo com o MP, que por meio da Promotoria de Justiça de Vila Velha denunciou o caso, a blogueira, por meio de uma empresa virtual de revenda de calçados, obteve para si vantagem ilícita em prejuízo de duas vítimas e, mesmo sabendo que não poderia cumprir com as entregas das mercadorias, não cessou com as vendas dos produtos.
Os casos teriam acontecido nos meses de junho e setembro de 2017. Para o Ministério Público do Estado, ela descumpriu a norma do artigo 171, “caput”, do Código Penal Brasileiro, por duas vezes. Assim, o MPES requer a condenação na pena descrita nesse artigo e que seja fixado valor mínimo de reparação dos prejuízos, patrimoniais e extrapatrimoniais, sofridos pelas vítimas.
O jornal online Folha Vitória procurou a jovem na manhã deste sábado (04). Em resposta, ela encaminhou uma captura de tela de sua rede social, onde consta um esclarecimento sobre o caso. Nos vídeos, ela assume que errou com as vendas dos tênis, mas que atualmente não deve mais nenhum cliente que comprou os calçados com ela.