Um morador em situação de rua foi baleado na noite da última quarta-feira (11), em Vila Capixaba, Cariacica. Câmeras flagraram um carro branco passando na rua onde a vítima estava abrigada, debaixo de uma marquise. Segundo testemunhas, o disparo partiu de dentro do veículo.
Uma testemunha contou que o veículo branco passou na rua, e um dos ocupantes teria abaixado a janela, disparado e depois fugiram. O tiro atingiu o abdome do morador em situação de rua. Outro colega que também vive no local conta que quem vive nas ruas é cercado pelo medo e que ataques a eles são comuns. “Ninguém nos respeita. Nos agridem. É isso o que estão fazendo direto aqui. Pegam a gente e nos batem, espancam”, relata.
Um parente da vítima informou que o homem está nas ruas há muito tempo. Disse que ele até tentou sair das ruas e criar uma família. Teve uma filha, que atualmente tem 2 anos. No entanto, há alguns anos, acabou sendo preso por tráfico de drogas. Mas quando deixou o presídio, voltou a morar na rua. Ele é usuário de drogas.
Relembre alguns casos:
Na última terça-feira (11), o Folha Vitória mostrou o caso de um morador de rua que foi agredido com um chute por um funcionário de uma lanchonete. A agressão aconteceu no bairro Jabour, em Vitória. As imagens chocaram os moradores da região e o agressor acabou sendo demitido. A reportagem encontrou com a vítima, que revelou morar nas ruas desde criança e que ainda sonha em ser cantor.
Outro caso que comoveu internautas, foi de um morador em situação de rua que acabou morrendo após ser espancado por um homem, em uma das principais avenidas de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. O crime aconteceu em junho.
De acordo com testemunhas, o crime aconteceu por volta de 00h30 desta sexta-feira (19). O agressor foi preso e disse que os socos e chutes serviriam “apenas para corrigir a vítima”.