Um morador de rua, de 53 anos, foi assassinado a pauladas e pedradas na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Novo Horizonte, na Serra
De acordo com informações da polícia, a vítima foi identificada apenas como Wilson. O catador de papelão estava deitado na porta de um bar, onde costumava dormir, quando começou a ser agredido. Ferido, ele correu alguns metros pedindo socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo relatos de moradores da região, Wilson consumia bebida alcoólica constantemente, mas era uma pessoa tranquila. Ele morava na rua há alguns anos porque teria sido expulso de casa por traficantes da região.
A Prefeitura da Serra informou que foram feitas várias tentativas para fortalecer o vinculo de Wilson com a família. Ainda segundo a prefeitura, a vítima morava em uma casa do Programa Habitar Brasil em 2005 e a saída dele do imóvel foi em 2009.
Outro caso
No último dia 08, um morador de rua foi encontrado morto na Praça Duque de Caxias, no município de Vila Velha.
De acordo com testemunhas, o homem teria sofrido um infarto. Moradores tentaram socorrer a vítima e pediram ajuda da Guarda Municipal, porém, quando a viatura chegou ao local, o homem já havia morrido.