Um morador em situação de rua foi baleado na mão por traficantes do bairro São Benedito, em Vitória, na sexta-feira (24). De acordo com testemunhas, o homem teria cometido assaltos na região, o que desagradou os criminosos. Por causa disso, segundo testemunhas, os traficantes decidiram “punir” o suspeito.
Moradores da região disseram que o homem, de 36 anos, vive nas ruas entre os bairros São Benedito e Consolação, na capital, pedindo comida e dinheiro. No entanto, há algum tempo, a polícia diz que ele tem praticado roubos na região, principalmente em pontos de ônibus.
Na manhã de sexta-feira, o suspeito estava em um ponto de ônibus no bairro Consolação, quando um carro passou pelo local e parou. Pelo menos dois homens que estavam no veículo teriam obrigado o morador de rua a entrar no carro e foram embora.
Horas depois, em outro local do bairro Consolação, o morador de rua foi retirado do veículo, já baleado nas mãos. Ele recebeu os primeiros socorros no posto de saúde do bairro e depois encaminhado para um hospital de Vitória.