Polícia

Morador é atingido por bala perdida dentro de casa na Rocinha

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima passou por procedimentos e foi liberada no final da tarde. A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o caso

The Police Peacekeeping Unit (UPP) headquarters is seen in the Rocinha slum after violent clashes between drug gangs, in Rio de Janeiro, Brazil, October 2, 2017. REUTERS/Bruno Kelly
The Police Peacekeeping Unit (UPP) headquarters is seen in the Rocinha slum after violent clashes between drug gangs, in Rio de Janeiro, Brazil, October 2, 2017. REUTERS/Bruno Kelly

Há quase um mês, a favela da Rocinha, zona sul do Rio, vive um rotina de violência. Neste domingo (8), um morador foi atingido por uma bala perdida dentro de casa, na parte alta da comunidade. No mesmo dia, policiais apreenderam armas e drogas e prenderam dois suspeitos.

O morador ferido foi identificado como Egberto Fernandes Queiroz, de 23 anos. O jovem foi atingido no ombro e socorrido por vizinhos para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima passou por procedimentos e foi liberada no final da tarde. A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o caso.

Na última quinta-feira (5), uma adolescente também foi atingida por bala perdida dentro de casa. Moradora da parte alta da comunidade, Nicole, de 16 anos, foi baleada no peito. Na ocasião, a secretaria de Saúde informou que a menina foi ferida por disparo de pistola, arma incompatível com a utilizada pelos policiais na Rocinha, informou a PM. Buscas foram feitas, mas ninguém foi preso.

Prisões

Duas pessoas foram presas neste domingo na Rocinha. Segundo a Polícia Militar, um homem foi detido com munições durante a madrugada. O carro do suspeito foi abordado na rua Sérgio Porto por policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais). O material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Rocinha (11ª DP).

Pela manhã, tiros foram ouvidos na parte alta da comunidade, próximo a rua 1. Policiais do Batalhão de Choque foram recebidos a tiros durante patrulhamento na área. Houve confronto, mas ninguém foi preso. No local, foram encontrados três carregadores, munições e uma pistola.

À tarde, mais um homem foi preso por policiais do Choque, no ponto conhecido como Terreirão. Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto. A ocorrência também foi encaminhada para a Delegacia da Rocinha.

No fim do dia, o BAC (Batalhão de Ações com Cães) realizou uma nova apreensão de drogas, munições e rádios transmissores. O material foi encontrado durante patrulhamento pela rua 2.

Saldo da atuação da Polícia Militar desde o dia 18/09 até as 9h desta segunda (9):

• 21 presos

• 05 menores apreendidos

• 09 criminosos mortos

• 01 criminoso ferido

• 17 fuzis

• 03 submetralhadoras

• 19 pistolas

• 04 simulacros de fuzis

• 03 simulacros de pistola

• 32 granadas/ artefatos explosivos

• Mais de duas toneladas de drogas

Com informações de Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio.