Um morador em situação de rua acabou morrendo após ser espancado por um homem, em uma das principais avenidas de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. De acordo com testemunhas, o crime aconteceu por volta de 00h30 desta sexta-feira (19). O agressor foi preso e disse que os socos e chutes serviriam “apenas para corrigir a vítima”.
Testemunhas contaram que o morador em situação de rua dormia na calçada de um supermercado, quando o suspeito teria chegado ao local, acompanhado de um amigo. Sem falar nada e aparentemente alterado, o suspeito agrediu o morador com vários chutes e socos.
Após ser agredido, a vítima conhecida apenas como “Hélder”, ficou caída no chão. Uma viatura da polícia e uma ambulância do Samu foram acionadas. A equipe do Samu prestou os primeiros socorros ainda no local, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos.
O suspeito foi identificado como Paulo Roberto Gratz, de 30 anos. Detido, ele disse que teria agredido a vítima, porque o morador supostamente teria roubado o celular dele 15 dias antes do crime. Paulo foi preso juntamente com o amigo, que teria assistido as agressões e não fez nada para impedi-lo.
Uma terceira pessoa também foi presa por ter desacatado aos policiais enquanto eles prendiam o suspeito de agressão e o amigo. Foi um homem de 31 anos, que segundo a polícia não tinha envolvimento com a morte da vítima, mas acabou atrapalhando o trabalho dos militares quando tentava filmar a ação policial. Os três foram encaminhados para o DPJ de Vila Velha.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência ainda segue em andamento.