Uma mulher foi vítima de bala perdida ao ficar no meio de uma troca de tiros entre policiais e criminosos na Avenida Brasil, no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha, durante a noite dessa quinta-feira (20) e a madrugada desta sexta-feira (21).
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O fato ocorreu após a polícia receber informações de que vários homens estariam armados e efetuando disparos no local. Um deles teria publicado uma foto ostentando o armamento em uma rede social. Veja:
Após receber a informação, a Polícia Militar foi até Cobi de Baixo. Os militares entraram no bairro pelas escadarias e becos e, ao chegar na avenida, encontraram os jovens armados, que atiraram nos policiais.
“Diante dessa informação, as equipes prosseguiram para o local e, na tentativa de fazer o cerco e prender esses infratores, eles se depararam com vários indivíduos que dispararam vários disparos de arma de fogo contra os militares e para revidar a injusta agressão, foi necessário utilizar a força policial”, relatou o capitão William.
LEIA TAMBÉM: Jovem é assassinado e suspeitos são presos próximo à terminal em Vila Velha
Houve uma troca de tiros, mas os suspeitos conseguiram fugir. Os militares realizaram buscas na região e encontraram uma sacola com mais de 700 buchas de maconha, haxixe, munição intacta e deflagradas e uma pequena quantia em dinheiro.
Os policiais foram até à delegacia para registrar a ocorrência e, no local, receberam informações de que uma mulher de 28 anos teria dado entrada no Pronto Atendimento (PA) da Glória, vítima de bala perdida.
LEIA TAMBÉM: Padrasto confessa crime e é condenado a 37 anos de prisão por morte de criança
A autônoma e moradora do bairro foi atingida com um tiro no tórax. O marido dela disse que ela estava indo até um bar, quando ficou no meio do tiroteio.
Moradores informaram que viram a mulher ferida e levaram ela até em casa, onde estava o marido. Ele contou que socorreu a esposa até o PA. Ela ficou com a bala alojada, mas já passou por cirurgia e o projétil foi retirado. Segundo o homem, ela se recupera em casa.
LEIA TAMBÉM: Em uma hora, dois homens são assassinados em Vila Velha
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio em confronto com agente do Estado e seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE), que investiga ocorrências envolvendo agentes de segurança.
Os entorpecentes serão encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisadas e, posteriormente, incinerados. As munições apreendidas durante a ocorrência serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV