A Polícia Militar realizava uma ronda no bairro Vista Mar, em Cariacica, quando foi surpreendida por criminosos da região e se iniciou uma troca de tiros no local conhecido como Beco da Facada. De acordo com as testemunhas, no momento da ação, os policiais atiraram em um rapaz inocente, por confundir o celular da vítima com uma arma.
Testemunhas relataram ao investigador que o jovem estava no local, mas não tinha envolvimento com o tráfico de drogas da região e no momento do acontecido, estava tirando o celular da cintura e foi baleado.
A Polícia Militar emitiu nota alegando que houve apreensões no local e por isso, os criminosos começaram a atirar contra a guarnição que revidou. Em seguida, os polícias chegaram a ir até o P. A de Cobilândia, onde, segundo informações, um homem, alvejado durante o confronto em Vista Mar, havia dado entrada. Em contato com o jovem ferido, ele disse que estava no momento dos disparos, mas que não atirou contra a equipe e que não sabia por quem havia sido atingido. Nada foi encontrado com esse homem.
Na ocorrência, não há registros de excesso dos policiais no caso. Também não há informações sobre o estado de saúde do rapaz que foi baleado. A investigação segue com a Polícia Civil.