Após tentar assaltar uma mulher em Jardim Camburi, em Vitória, um foragido da justiça foi contido e algemado por alguns moradores na tarde de quinta-feira (30). Segundo testemunhas, o suspeito teria utilizado uma arma para tentar roubar o carro da vítima.
O caso aconteceu na rua Welington de Freitas, onde, de acordo com o relato de populares para a Polícia Militar (PM), a mulher estava com o carro estacionado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ao entrar no veículo, ela foi abordada por um homem, enquanto testemunhas observavam de longe, tentando compreender a situação. Também em conversa com os militares, a vítima contou ter levado levou um susto quando o criminoso anunciou o assalto, já entrando no carro pelo banco do carona.
Na sequência, como estava muito assustada, a mulher demorou a conseguir sair do carro, levando algumas pessoas a desconfiarem da situação.
Criminoso se assustou
Ainda segundo a mulher, ao sair do carro, ela teria encostado na buzina devido ao desespero. O barulho alto assustou o assaltante, que não soube o que fazer e não conseguiu sair da rua com o carro.
Durante esse tempo, a vítima conseguiu pedir ajuda, fato que levou um grupo de rapazes a conter o criminoso até a chegada dos militares. Testemunhas ainda informaram que uma arma foi encontrada com os policiais.
A Polícia Militar foi acionada e, no local, já encontrou o suspeito imobilizado e algemado.
Em nota, os militares informaram que o homem detido possuía passagem pela Justiça e estava foragido do sistema prisional desde abril desse ano.
A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) esclareceu também que o criminoso estava foragido da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha desde o dia 29 de abril. Ele havia dado entrada em 2017 pelos crimes dos artigos 157 e 180 do Código Penal, que incluem roubo de transporte de cargas e receptação.
Entre os anos de 2012 e 2016, o assaltante já havia sido preso por tráfico de drogas e pelos crimes dos artigos 155 e 297 do Código Penal, que incluem Furto e Roubo e Falsificação de Documentos.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 48 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, autuado em flagrante por roubo e teve um mandado de prisão em seu desfavor cumprido. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Alessandra Ximenes