Os moradores de Cariacica Sede, cansados dos crimes cometidos na região, criaram um ‘roubômetro’ e espalharam cartazes com as informações por pontos de ônibus da região para alertar sobre o perigo de assaltos. Com esses cartazes os moradores sinalizam os locais que são considerados zonas de assaltos.
Um dos avisos foi colocado em um ponto da pracinha de Cariacica-Sede. Segundo uma moradora da região, que pega ônibus nesse ponto todos os dias, ela tenta se prevenir dos assaltos. “Eu evito carregar muitas coisas importantes dentro da bolsa, como dinheiro, celular bom, que fica em casa, pois as pessoas estão reclamando muito de assalto”, contou a telefonista Ana Paula de Jesus.
O alerta é detalhado e avisa até os horários em que os crimes estão acontecendo, sempre nas primeiras horas da manhã e no início da noite. Fato que a Polícia Militar tem conhecimento. “Já até iniciamos um policiamento com operações às 4 horas para tentar coibir isso, porque o local é um lugar ordeiro, uma comunidade muito boa e não é um local muito propício para crimes”, explicou o Capitão Monteiro Santos.
O cartaz avisa sobre um motoqueiro que está assaltando em pontos de ônibus da região, mas de acordo com a Polícia Militar, não é só um, mas vários criminosos que estão agindo no local. A média de prisões na região que abrange o bairro Tabajara até Cariacica-sede é de pelo menos um assaltante todos os dias.
Esse roubometro virou até página na rede social. Medidas que para o capitão, são respostas da revolta da sociedade. “A população anda meio cansada dessas leis que a gente prende as pessoas e os criminosos não ficam na cadeia. A população anda se manifestando. Ontem mesmo fizemos prisões alí de pessoas que estava indo assaltar um ônibus. Prendemos o criminoso, mas não sabemos quanto tempo ele ficará preso”, destacou.