Polícia

Moradores da região de Flexal lidam com a insegurança provocada pelo tráfico de drogas

Casos de violência são vivenciados diariamente pelos moradores e comerciantes da região

Foto: Reprodução TV Vitória

Desde o final de semana, os moradores da região de Flexal, em Cariacica, estão convivendo com uma onda de violência provocado pelo tráfico de drogas. Nesta terça-feira (10), outros casos de violência deixaram os moradores do bairro Santa Rosa assustados. 

A população tem medo de falar sobre a rotina no bairro. No último domingo (08), o adolescente Pedro Henrique Inácio da Silva, de 19 anos, foi perseguido por dois homens. Ele tentou correr dos criminosos, mas acabou sendo baleado. Um vizinho também foi atingido pelos disparos. A Polícia Civil está investigando o caso.

De acordo com o último levantamento da prefeitura do município, mais de 10 mil pessoas vivem na região e lidam diariamente com a insegurança.

Na manhã desta terça-feira (10), uma menina foi atingida por tiros, após um ataque de criminosos. A idade da vítima e o estado de saúde dela não foram divulgados. O caso aconteceu no bairro Santa Rosa, vizinho a Flexal I. Depois do crime, outros suspeitos teriam ameaçado comerciantes da região e exigiram que as pessoas não saíssem de casa. Não se sabe a relação entre os acontecimentos. 

*Com informações da repórter da TV Vitória, Suellen Araújo. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.