Polícia

Moradores de bairros de Vila Velha voltam a passar momentos de pânico diante de tiroteios

A região conhecida como Faixa de Gaza é o epicentro de uma briga antiga entre traficantes dos dois bairros vizinhos

Foto: Reprodução

Após dias sem ocorrências criminosas, os moradores dos bairros Santa Rita e Primeiro de Maio, em Vila Velha, voltaram a passar por momentos de pânico. Na terça-feira (25) durante um patrulhamento da Polícia Militar na região, os policiais ouviram disparos. Os tiros aconteceram entre traficantes e resultaram em uma pessoa baleada no peito e duas detidas.

Segundo informações da polícia, a guerra do tráfico havia cessado por mais de um mês, mas na última semana voltou a trazer medo aos moradores. Ainda segundo informações da polícia, tiroteios foram registrados durante cinco dias consecutivos na região conhecida como “Faixa de Gaza”, devido aos constantes conflitos.

Após ouvirem os disparos, os policiais realizaram buscas pelo local. Diante disso, realizaram a prisão de dois suspeitos, um deles seria Gabriel dos Santos Dias, conhecido como “Menor Biel”. A polícia afirma que seria ele o responsável pela guerra entre traficantes.

Gabriel e o outro suspeito foram autuados em flagrante por tentativa de homicídios e, em seguida, encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. Com os dois homens foram encontrados dois revólveres calibre 38. A polícia ainda não sabe se o suspeito baleado tem envolvimento com o tráfico local, ele foi socorrido e levado para um hospital de Vila Velha.

Os casos de violência na região são bastante recorrentes. Em julho, um idoso de 67 anos foi baleado no queixo no bairro Santa Rita. O homem foi atingido durante uma troca de tiros enquanto tentava se esconder dos disparos.

Em maio, outro idoso, também de 67 anos, foi atingido, mas desta vez no bairro Primeiro de Maio. A vítima levou um tiro na boca e foi socorrida pelos PMs até um hospital. Em abril, outro tiroteio foi registrado na região, desta vez um homem de 37 anos foi baleado.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.