Uma região marcada para insegurança. Diversos casos de homicídios, assaltos e violência deixam os moradores e comerciantes do bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, revoltados.
Populares da região afirmam que os crimes deixam pra trás o trauma, o medo, e a insegurança. Uma funcionária de um comércio da região contou para equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, que já teve que correr para fechar a porta do estabelecimento após um tiroteio.
A funcionária conta ainda que, no último domingo (05), uma professora foi assaltada quando passava pela rua onde ela trabalha. O suspeito do assalto chegou a ser perseguido por militares foi detido e encaminhado para delegacia. Ele foi autuado em flagrante por roubo.
Os moradores da região têm reclamações constantemente da falta de policiamento na região. Uma jovem que mora no bairro e prefere não ser identificada, contou que já foi vítima de crimes na região. Nos assaltos sofridos, ela já teve o aparelho celular, dinheiro, bolsa e até a bicicleta levada pelos criminosos.
Ela contou ainda que, no último mês uma colega de trabalho foi assaltada. Na ocasião, a Policia Militar foi acionada, mas, segundo ela, o chamado não foi atendido. “Ela tava indo trabalhar quando foi abordada e roubaram o celular. Ela foi até uma padaria, chamou a polícia e informou que conseguiu rastrear o telefone, mas a polícia não veio. A gente liga, mas a polícia nunca tá disponível para ajudar a comunidade”, contou.
Outro crime registrado no bairro Cristóvão Colombo e que assustou a população, ocorreu na semana passada, quando Iago Nascimento Alves, de 20 anos, foi morto com mais de 20 tiros. Testemunhas do crime contaram que homens chegaram de bicicleta atirando contra a vítima. Iago, segundo a polícia, teria envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia Civil informou que até o momento não há atualizações sobre o caso.
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Milena Martins