Moradores do bairro Bonfim, em Vitória, fizeram um novo protesto por conta da morte de um adolescente durante tiroteio no bairro. Eles fizeram um protesto e caminharam em direção ao batalhão da Polícia Militar.
O protesto seguiu o cortejo do corpo do adolescente Danilo Cândida, de 17 anos. O jovem morreu durante uma ação policial no bairro na noite da última quinta-feira (26).
Um dos moradores do bairro que participou do protesto contou que o grupo parou em frente ao quartel da Polícia Militar, em Vitória, e disseram alguns palavrões para a polícia. Ainda de acordo com o morador, não houve confronto.
Na manhã deste sábado, o policiamento foi reforçado nas entradas do bairro. Apesar de fogos de artifícios que foram ouvidos, comerciantes contaram que a situação está tranquila.
A morte do adolescente aconteceu na Escadaria dos Trabalhadores, durante uma ação da polícia. Segundo a corporação, os policiais militares estiveram no local após denúncia de homens armados. A equipe foi recebida a tiros.
Ainda de acordo com a polícia, Danilo acabou atingido na troca de tiros. Próximo a ele foi encontrada uma arma e uma bolsa com munições, dinheiro e um celular. Ele morreu ao ser socorrido para um hospital.
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente participou do confronto. Contra ele havia um mandado de busca e apreensão. A família do jovem, no entanto, afirma que ele não participou do tiroteio.
Na sexta-feira (25), moradores também protestaram. Um ônibus que atende o bairro Bonfim ficou destruído. Todos os vidros foram quebrados com pedras. Três passageiros estavam no interior do veículo e saíram às pressas. Os policiais dispersaram o grupo com tiros de borracha.
Além disso, uma viatura da Polícia Civil foi apedrejada. De acordo com a Polícia Civil, cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional de Vitória. Uma mulher de 22 anos e um homem de 30 anos foram detidos e um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar.
LEIA TAMBÉM: Ônibus é apedrejado na avenida Marechal Campos, em Vitória
A polícia informou que os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de dano ao patrimônio público, resistência e serão encaminhados ao sistema prisional. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos mesmos crimes e apresentado ao Ciase.
*Com informações do repórter Álvaro Zanotti, da TV Vitória/Record TV.