A rotina do bairro Oriente, em Cariacica, está voltando ao normal depois que um ônibus foi incendiado por conta de um toque de recolher na região. Os ônibus da linha 706 já voltaram a circular dentro do bairro e, nesta quinta-feira (6), foi a vez de limpar as marcas deixadas pelo fogo.
De acordo com os moradores, eles ficaram com medo dos criminosos que impuseram um toque de recolher na última terça-feira (4). Como um caminhão-pipa passou pelo local jogando água, a vizinhança aproveitou para retirar as marcas do fogo da calçada.
“Eles [criminosos] falaram que iam voltar. Mas o carro pipa passou, nós jogamos a vassoura na mão e fomos ajudar. Hoje é que nós estamos limpando”, contou a dona de casa Alair Lepaus.
Comerciantes já abriram às portas e a escola municipal Álvaro Armeloni voltou com o funcionamento normal, depois de ficar um dia sem aula nos turnos da manhã e da tarde.
A diretora da escola preferiu não ser entrevistada, mas contou que as aulas foram suspensas na quarta-feira por um problema na rede elétrica e não por questões de segurança.
No período em que a reportagem da TV Vitória/Rede Record esteve no bairro, não foi vista a presença da polícia. Mesmo com a rotina se regularizando, os moradores ainda não esqueceram o que aconteceu.
“Eu estou andando na rua, mas sei que Jesus está conosco. A gente não está muito tranqüilo”, disse a diarista Nilda Júlia.
Segundo a Polícia Militar, a situação nos bairros foi normalizada e o policiamento na região foi reforçado durante o dia com radiopatrulha e patrulha da comunidade. No período da noite, o reforço fica por conta do apoio da Rotam e do GAO.
O caso
Um toque de recolher foi imposto pelos criminosos nos bairros Itacibá e Oriente na tarde da última terça-feira (4). O ônibus que fazia a linha 706 (Rio Branco x Terminal de Itacibá, via Oriente) foi incendiado por volta das 14 horas e logo após, o toque de recolher foi ‘decretado’.