Polícia

Moradores relatam que soldado da PM começou briga que terminou com dois baleados em Vitória

Duas pessoas foram atingidas pelo disparo. A Polícia Militar apresentou duas versões sobre o caso

Foto: Reprodução TV Vitória

A Polícia Militar apresentou uma nova versão sobre o caso de um soldado que se envolveu em uma briga de bar, no domingo (14), no bairro Tabuazeiro, em Vitória. A confusão terminou com duas pessoas baleadas. 

De acordo com testemunhas, o policial já estava bebendo no bar quando o jovem de 21 anos chegou ao local. O homem, que segundo a PM teria envolvimento com o tráfico de drogas, chegou ao estabelecimento para comprar um refrigerante. No momento, segundo moradores, o soldado levantou e eles começaram uma discussão e entraram em luta corporal.

“O policial implicou com ele e ele respondeu o policial, que estava sem farda, alcoolizado […] ele chegou a apertar a garganta do rapaz, mas os moradores não deixaram. Quando o rapaz entrou no táxi, pra ir embora, o policial sacou a arma e deu um tiro, que pegou uma pessoa que estava lavando um carro, um senhor de idade”, disse uma moradora do bairro que assistiu à confusão.

De acordo com as testemunhas, o soldado disparou apenas uma vez, mas o disparo atingiu duas pessoas. A outra vítima foi um homem, atingido de raspão na perna, enquanto tentava separar a briga. O idoso, atingido no ombro, foi socorrido para o Hospital São Lucas, em Vitória. O soldado e o jovem envolvido na confusão foram para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para prestarem depoimento. O delegado responsável pelas investigações afirmou que a arma do policial é particular.

De acordo com a Polícia Civil, o soldado foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A arma utilizada foi encaminhada para exames de balística e não pertencia à Corporação. O detido aparentava sinais de embriaguez e será encaminhado ao Departamento Médico Legal de Vitória para realizar o teste de alcoolemia.

Polícia Militar apresenta duas versões sobre o caso

Inicialmente, a Polícia Militar enviou uma nota, dizendo que o soldado acionou uma viatura, depois que três homens armados efetuaram disparos no bairro. A nota dizia ainda que o Policial Militar, por não estar armado, não reagiu à suposta ação dos então suspeitos.

Mais tarde, após os moradores contestarem as informações, a Polícia Militar enviou uma nota nota, informando que o soldado teria visto um homem, supostamente conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas, chegar ao bar com um “volume suspeito” na cintura, acompanhado de dois outros indivíduos suspeitos. Segundo a nota, o soldado tentou abordar o rapaz, que se recusou, quando teve início uma luta corporal. No momento da briga, segundo a PM, a arma do soldado disparou e atingiu as vítimas.