A revolta de moradores após uma ação policial no morro São José, em Vitória, terminou em vandalismo e quebra-quebra no Pronto Atendimento (PA) e no posto da Guarda Municipal da Praia do Suá.
Segundo informações da polícia, a confusão começou após uma operação realizada na noite desta terça-feira (30), no alto do morro São José. Os militares se depararam com quatro suspeitos armados. Houve troca de tiros, três integrantes do grupo conseguiram fugir e um acabou baleado.
O jovem ferido foi identificado como Ramon dos Santos, de 18 anos, e estava com um revólver calibre 38, cocaína e rádios comunicadores. O rapaz foi socorrido por moradores, que buscaram atendimento no Pronto Atendimento, mas como ele estava baleado, foi levado para o hospital São Lucas.
Após a troca de tiros, os moradores depredaram o posto de saúde e o posto da Guarda Municipal e fizeram uma “barreira” de fogo no meio da rua. De acordo com a polícia, quinze pessoas foram responsáveis pelo vandalismo.
Na porta do posto de saúde, um cartaz foi colado informando que as atividades foram suspensas depois do quebra-quebra. Já o posto da Guarda Municipal ficou com vidros e canos quebrados, pichações com palavras ofensivas à polícia e pedras para todos os lados.
Duas pessoas acabaram detidas suspeitas de participar do vandalismo. Elas foram levadas para a Delegacia Regional de Vitória.