Polícia

Moradores são expulsos de casa por traficantes no Morro da Boa Vista em Vila Velha

Moradores ficam com medo de denunciarem e com receio de sofrerem algum tipo de violência e serem expulsos de casa

Foto: Arquivo / Folha Vitória

Em meio à guerra pelo controle do tráfico de drogas na região do Morro da Boa Vista, em Vila Velha, moradores do local são expulsos de suas próprias casas. Desde a semana passada, duas pessoas foram obrigadas a deixar o lugar onde moravam, por terem passado informações para auxiliar a polícia nas investigações. 

O intenso tráfico de drogas e a violência no morro têm sido intenso nos últimos dias. Segundo informações extraoficiais, há uma semana os gerentes do tráfico teriam tomado a boca do chefe do tráfico, ocasionando uma guerra entre os próprios traficantes. Ainda se aproveitando do momento de fragilidade, traficantes do bairro de Cobi de Cima estariam atacando os rivais do Boa Vista. Assim, os tiroteios na região têm sido frequentes. Os tiroteios também acontecem em bairros próximos, como Argolas e Sagrada Família.

Enquanto isso, moradores convivem com o medo, a insegurança e a violência. Eles sabem que quem pode lhes ajudar é a polícia, mas não têm coragem de denunciar. Na manhã desta segunda-feira (06), uma viatura foi vista fazendo ronda no pé do Morro, e moradores afirmaram que o clima parece estar mais calmo, mas também acreditam que a guerra do tráfico está longe do fim.

De acordo com a Polícia Civil, o Serviço de Inteligência monitora as atividades criminosas em todos os ambientes de modo sigiloso, e em todo o Espírito Santo, e que denúncias podem ser feitas pelo telefone 181.