Nesta terça-feira (4), agentes da Guarda Municipal de Vitória estiveram no Morro da Piedade, para dar uma sensação de segurança maior aos moradores da região após o intenso tiroteio que aconteceu, na noite de segunda-feira (3), e deixou moradores do Morro do Moscoso e também da Piedade em pânico.
O comércio da região abriu as portas e funcionários de escolas da região estão trabalhando normalmente. Muito diferente do que foi visto na noite de segunda-feira, pois apesar da troca de tiros ter acontecido no Morro do Moscoso, o morro vizinho, da Piedade, também sofreu reflexos da insegurança.
Segundo a polícia, o confronto no Moscoso aconteceu durante um patrulhamento a pé da Polícia Militar, no final da tarde de ontem. Os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo e, segundo a PM, como não sabiam de onde partiam os tiros, os policiais não revidaram ao ataque.
Logo após o tiroteio viaturas da polícia militar ocuparam parte da ladeira da piedade e um grupo seguiu em direção a parte mais alta da região para ter acesso ao Morro do Moscoso, na tentativa de localizar algum suspeito. Segundo moradores, o tiroteio foi um confronto entre traficantes rivais do Bairro da Penha contra ‘Gangue do Moscoso’. Não há informações sobre feridos.
Com informações da repórter Renata Zacaroni, da TV Vitória / Record TV!