Polícia

Moradores tentam voltar à rotina depois de intenso tiroteio em Planalto Serrano

Após a troca de tiros, os comércios voltaram a abrir nesta quinta-feira (30), mas a lei do silêncio continua no bairro

Foto: Reprodução TV Vitória

A quinta-feira (30) começou normal e tranquila em Planalto Serrano, na Serra. Nas principais ruas do bairro, comércios abertos. Pessoas indo e vindo. O bom bate-papo nas esquinas também rolava. Só que esse cenário é bem diferente do visto na noite de quarta-feira (29).

Moradores do bairro filmaram parte da ação da polícia, que esteve no local depois de receber informação de três homens armados andando pelas ruas.

Os homens fugiram por becos e casas. Os PMs conseguiram deter dois. Só que segundo a corporação, moradores da região hostilizaram os policiais, que revidaram.

No canto esquerdo do vídeo abaixo, em um determinado momento, o policial joga spray de pimenta em uma pessoa e o clima ficou tenso. A confusão continuou. Perto de um muro, uma mulher foi conduzida. Ao mesmo tempo, um PM se aproximou de um grupo e jogou mais spray de pimenta. Uma senhora chega a cair:

Segundo a Polícia Militar, foram apreendidas droga, munição, arma, dinheiro e celulares. Quatro pessoas foram detidas. Um rapaz, de 19 anos, foi baleado na perna e levado sob escolta ao Hospital Jayme dos Santos Neves, também na Serra. Um jovem, de 22 anos, foi preso. Já um homem e uma mulher, foram detidos após hostilizarem e atirarem pedras contra os policiais.

Foto: Reprodução TV Vitória

Pelas ruas do bairro, nenhum morador ou comerciante fala sobre a violência. Por medo, eles adotam a lei do silêncio. Só dizem, sem gravar entrevista, que tentam seguir com a rotina normal de cada dia.

De acordo com a Polícia Civil, os três homens foram autuados por tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública em serviço. A arma apreendida foi encaminhada para a perícia.

Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV.