Polícia

Morre adolescente baleado em tiroteio; família acredita que jovem tenha sido confundido

Após ser baleado, Renan Ribeiro passou cinco dias internados em um hospital de Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (16)

Foto: Reprodução TV Vitória

O adolescente baleado na cabeça, no último fim de semana, no bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica, morreu nesta quinta-feira (15), num hospital em Vitória. Renan Ribeiro da Silva, de 16 anos, e o irmão estavam em uma moto quando foram atingidos por tiros.

A mãe da vítima contou que o filho quase não saía de casa. A última conversa que ela teve com o rapaz foi por telefone. Diálogo que, para ela, ficou marcado para sempre.

“Ele me ligou pedindo para ir lanchar com o irmão, em Nova Rosa da Penha I. Eu dei conselho para ele não ir, porque está muito perigoso e podem chegar atirando. Ele, então, falou que ia no Nova Rosa da Penha II”, relatou. 

Ela acredita que o jovem e o irmão tenham sido confundidos. Os dois tinham ido a um shopping e voltavam para casa quando o crime aconteceu. Antes do passeio, a mãe tinha dado conselhos ao filho. 

Após ser baleado, Renan foi socorrido e levado para um hospital, onde ficou internado por cinco dias. “Os órgãos do meu filho não suportaram. Ele veio a falecer”. 

Segundo a Polícia Civil, Renan não tinha passagem pela Justiça. O adolescente e a mãe vieram do interior para a Grande Vitória há pouco tempo. A mulher acredita que os filhos foram confundidos pelos atiradores. 

“Quando eles voltavam para casa, começaram a atirar contra eles. Não foi bala perdida. Não estava tendo tiroteio na hora. Quando ele caiu, o irmão parou, tirou o capacete e tentou socorrer o Renan. Nesse momento, os tiros pararam”, relatou. 

O corpo do adolescente foi velado em uma igreja evangélica. A mãe sofre com a morte repentina e precoce do filho, e busca na fé o consolo para tentar superar a dor. “Foi a mão de um homem ferindo o meu filho, mas foi com a permissão de Deus. Que seja feita a vontade dele”, disse emocionada. 

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.