Polícia

Morre adolescente de 16 anos baleado pelo primo em Vila Velha

Segundo a Polícia Militar, o tiro foi disparado por um primo da vítima

Foto: Reprodução

O adolescente de 16 anos baleado pelo primo durante uma discussão na madrugada de domingo (25) acabou morrendo após levar um tiro na cabeça. O caso aconteceu no no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. A informação da morte do jovem foi confirmada pela equipe de reportagem da TV Vitória na manhã desta segunda-feira (26), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O crime

De acordo com informações da DHPP, os dois envolvidos no crime, possuem relação com tráfico de drogas na região. Ainda com informações da polícia, a confusão teria começado após o final de um baile funk que acontecia durante a madrugada, no mesmo bairro onde ocorreu a tentativa de homicídio.

O adolescente foi identificado como Caio da Silva Gomes. A confusão teria acontecido, após Caio convidar alguns amigos para ir ao terraço da casa dele. Segundo testemunhas, a ideia era continuar com a festa. No local, a vítima se envolveu numa briga e terminou agredindo a namorada. Familiares tentaram defender a menina. Um único disparo foi efetuado. O tiro atingiu a cabeça do rapaz, que segue hospitalizado.

Segundo moradores da região, após o disparo o suspeito fugiu. A família acredita em crime acidental. No bairro os vizinhos não quiseram falar sobre o ocorrido. Um parente da vítima e do atirador que esteve na cena do crime, se mostrava inconformado com a situação.

Operação

Na madrugada de domingo (25) Polícia Militar e Guarda Municipal de Vila Velha, realizaram em conjunto, uma operação com objetivo de acabar com os chamados ‘Bailes do Mandela’, no município. A operação foi realizada nos bairros Primeiro de Maio, Cobi de Baixo, Estrada de Capuaba, Divino Espírito Santo e Santa Rita, em Vila Velha.

Foto: Reprodução

Ao todo, 56 policiais militares e 22 agentes da guarda participaram da operação. No bairro Divino Espírito Santo, um adolescente de 16 anos foi baleado pelo primo após o final de um baile funk. Uma pistola nove milímetros foi apreendida. Segundo a polícia, a arma é de uso restrito das forças armadas.

No bairro Cobi de Baixo, os policiais encontraram uma moto que teria sido roubada. Um homem, identificado como Jeferson dos Santos Souza, foi preso. De acordo com a Polícia Militar, havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O suspeito estava na carona do veículo que caiu quando o motorista tentou furar um bloqueio feito pela polícia na Avenida Brasil.

Já no bairro Primeiro de Maio, uma caminhonete foi interceptada pela operação e foi apreendido um freezer, com várias bebidas alcoólicas. Dois estabelecimentos que funcionavam de maneira irregular foram notificados. No bairro Santa Rita, outro estabelecimento foi notificado por funcionamento irregular.