Polícia

Morre criança atingida por bala perdida na Praia do Morro, em Guarapari

O menino de cinco anos brincava na beira da praia quando um único tiro atingiu a cabeça dele. Ele estava internado, mas não resistiu aos ferimentos

Foto: Thamiris Guidoni / Folha Vitória

Morreu na noite de sábado (30), a criança atingida por uma bala perdida na Praia do Morro, em Guarapari, no dia 23 de novembro. O menino, que morava em Minas Gerais, estava passeando com a família no Espírito Santo e brincava na beira da praia quando o crime aconteceu.

A vítima foi identificada como Matheus Xavier, de apenas 05 anos. Ele foi atingido por um tiro na cabeça durante um tiroteio. Há cerca de sete dias, a criança seguia internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória. 

O estado de saúde dele era considerado gravíssimo e ele não resistiu, morrendo na noite de sábado (30), de acordo com funcionários do local. O corpo da criança foi levado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Nesta manhã (1º) os pais da criança estiveram no local e fizeram o reconhecimento e a liberação do corpo.  

Caso

O crime ocorreu no dia 23 de novembro, na Praia do Morro em Guarapari. Era fim de tarde quando Matheus e mãe aproveitavam a praia e acabaram surpreendidos por um tiroteio.

A princípio, Mateus recebeu os primeiros atendimentos em um hospital de Guarapari. Em seguida, foi transferido para Hospital Infantil de Vitoria, segundo familiares, já em estado grave

Prisão do suspeito

O homem apontado pela polícia como um dos autores dos disparos foi identificado como Romildo Barbosa da Hora Junior, de 18 anos. Ele foi preso no dia do crime em flagrante. Segundo a policia os disparos podem ter sido motivados por uma disputa amorosa.

A policia ainda busca por um suposto segundo autor dos disparos. Quando foi preso, Romildo disse pra policia que por ciúmes da atual namorada dele um homem atirou contra ele e por isso revidou.

Romildo, o homem suspeito do crime, segundo a policia, deve responder por tentativa de homicídio.