O homem que foi baleado enquanto fugia de um cerco policial, na Serra, morreu após dar entrada no hospital.
Na tentativa de escapar dos agentes da Força Tática, o rapaz teria pulado o muro de uma casa de shows no bairro São Francisco, região da Grande Jacaraípe, na Serra.
O caso aconteceu na madrugada deste domingo (14) e começou após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima de alguém que teria reconhecido o suspeito.
Por volta da 00h30, os policiais cercaram o estabelecimento, onde acontecia um evento de música sertaneja. Eles aguardaram a saída do rapaz que, segundo a Força Tática, possuía um mandado de prisão em aberto e estaria armado no local.
Assim que o rapaz descobriu que havia policiais no lado de fora da casa de shows, ele tentou fugir pulando um muro, mas foi atingido por dois disparos feito pelos PMs. Mesmo ferido, o homem volta para dentro da boate.
LEIA TAMBÉM: Criminoso furta moto no estacionamento de uma igreja em Vila Velha
Imagens de câmera de segurança registraram a tentativa de fuga e o momento em que ele é baleado. Com o impacto, o ferido cai do muro e acaba abrindo um buraco no píer de madeira.
Nas imagens é possível ver que depois de voltar ferido, ele vai até o grupo de amigos, quando, então, decide sair do estabelecimento.
Depois que percebe que foi atingido, o jovem sai da casa de eventos e se entrega à polícia.
Ele foi levado para o hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, mas segundo informações da Polícia Militar, ele não resistiu aos ferimentos e morreu após das entrada no hospital.
Ainda segundo a PM, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para investigação.
Casa de shows diz que nada foi encontrado na revista feita em clientes
De acordo com a Polícia Militar, ele estaria com uma arma de fogo que foi apreendida, mas o estabelecimento, por meio de nota, disse que durante a revista, feita no acesso aos clientes, nada foi encontrado.
A casa de eventos disse que a ação policial aconteceu de forma rápida, sem tumulto, e que a maioria dos clientes nem percebeu o que aconteceu. O show, que começou às 20h de sábado, seguiu normalmente até às 3h da madrugada deste domingo (14).
* Com informações da repórter Viviane Lopes, da TV Vitória/Record TV.