O homem atropelado durante uma briga de vizinhos, no bairro Cidade Continental, na Serra, não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima foi identificada como Francisco Carlos, de 63 anos. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o hospital.
O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (31). O motivo da briga teria sido o som alto vindo da casa de um vizinho da vítima.
Por telefone, a equipe de jornalismo da TV Vitória/Record TV conversou com uma amiga da família de Francisco, que preferiu não se identificar. Ela conta que presenciou o momento da briga.
Segundo ela, tudo aconteceu depois que Francisco pediu a um vizinho que baixasse o volume do som alto. A testemunha disse que, nesse momento, um amigo do vizinho abordado pela vítima entrou na confusão e começou a discutir com Francisco.
De acordo com a testemunha, foi esse amigo do vizinho quem pegou o carro e atropelou o idoso e uma outra mulher, também envolvida na confusão.
A mulher atingida pelo carro, segundo vizinhos, está internada em um hospital de Vitoria. No entanto, eles não souberam informar o estado de saúde dela.
A amiga da família de Francisco disse que não é a primeira vez que o vizinho do som alto causa confusão entre os moradores.
“Ele já fez muitas coisas horríveis aqui no bairro. Já bateu em alguém, em pessoas de família, já botou revólver na cara de vizinho, o pai dá arma para ele ameaçar o povo aqui do bairro. Todo mundo aqui tem medo dele. E o pai passa a mão”, lamentou.
Em choque, os moradores da região pedem justiça. “Tem que botar esse vagabundo na cadeia. Todos os dois. Justiça divina e também a justiça também do homem”, disse a amiga da vítima.
Imagens de câmeras de segurança registraram o atropelamento
Imagens de câmeras de segurança da região mostraram o momento em que os vizinhos discutiam no bairro e quando as duas vítimas foram atropeladas. As imagens mostram que Francisco chegou a rolar no para-brisa e foi lançado a metros de distância.
O motorista fugiu e a vítima ficou caída no chão. De acordo com a polícia, buscas foram realizadas, mas o condutor ainda não foi localizado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV