Após um tiroteio que interrompeu o funcionamento do comércio e de um posto de saúde, nesta quarta-feira (9), no Morro do Quadro, em Vitória, o policiamento no bairro foi reforçado.
A maior parte do comércio estava funcionou, na manhã desta quinta-feira (10). Farmácia, padaria e outros estabelecimentos. Moradores, comerciantes e funcionários, no entanto, preferiram não gravar entrevista com a equipe da TV Vitória/Record TV.
A população ainda estava assustada, depois do tiroteio que aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (9). O funcionamento de lojas e do posto de saúde foi interrompido por criminosos.
Conforme os moradores, as portas dos estabelecimentos foram baixadas após um ataque de criminosos de outro bairro da região, o morro do Alagoano. Eles teriam ido até o bairro sem nenhum alvo específico e atiraram para aterrorizar a população.
Ainda segundo os moradores, as lojas e o posto de saúde permaneceram fechados por quase uma hora, até a chegada das viaturas da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal.
Os ônibus circularam normalmente, nesta quinta-feira (10). Guardas municipais reforçaram a segurança do Morro do Quadro, que segundo a comunidade sofre com a disputa de território entre traficantes do bairro e do Morro do Alagoano.
LEIA TAMBÉM: Homem agride ex-mulher após invadir casa e atear fogo em colchão em Vila Velha
*Com informações da repórter Fernanda Batista da TV Vitória/Record TV