Familiares e amigos da dona de casa, Josédia Santana Borges, de 66 anos, assassinada a tiros pelo o ex-companheiro, Pedro Borges, também de 66, contaram que o ex-companheiro da vítima já havia feito outras ameaças de morte a ex-mulher.
“Ela chegou a falar sobre essas ameaças. Mas devido o tempo em que conviveu com ele, ela não acreditava que Pedro seria capaz de cometer esse crime tão cruel”, contou um amigo.
Após matar a ex-esposa, Pedro Borges acabou tirando a própria vida. O crime aconteceu no mesmo lote onde os dois moravam, apesar deles viverem em casas separadas, no bairro Morada de Laranjeiras, no município da Serra.
Depois do sepultamento, amigos disseram que o suspeito do crime era uma pessoa tranquila e não demonstrava sinais de uma pessoa violenta. Emocionados, contaram que as lembranças referentes a Josédia eram as melhores, já que a idosa era uma pessoa caridosa e tinha fundado recentemente um abrigo para idosos.
Para os amigos, todo o acontecimento foi uma triste surpresa, principalmente para aqueles que conviveram com o casal. O enterro das vítimas aconteceu na manhã desta terça-feira (11) e os dois foram sepultados juntos.
O caso
Um crime chocou os vizinhos de um casal que morava no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra. Um idoso é suspeito de matar a ex-mulher e, em seguida, de tirar a própria vida. Eles viviam em casas separadas, mas que ficavam no mesmo lote, onde o crime aconteceu.
A notícia da morte do casal foi recebida com tristeza por quem convivia com os dois. A vítima, identificada como Josédia Santana, de 66 anos, foi morta pelo ex-marido Pedro Machado, da mesma idade, com quem ficou casada por cerca de 45 anos. Sandra Matilze era amiga da vítima há mais de 15 anos. As duas, inclusive, comentavam sobre o ciúmes do suspeito. Mesmo assim, foi difícil acreditar no que aconteceu. “Ciúmes ele sempre teve, mas chegar a este ponto, não estou entendendo”, disse.
O casal estava separado há 3 anos. Foi a idosa quem pediu a separação. Mesmo após o divórcio, os dois continuavam morando perto. O ex-casal decidiu morar em casas separadas, mas no mesmo quintal. O crime aconteceu exatamente na entrada de uma das residências.
Segundo informações de conhecidos, Josédia tinha passado a noite em uma festa e voltava pra casa. A mulher foi surpreendida pelo ex-marido enquanto abria a porta da residência. Familiares contaram que a vítima não teve tempo de reagir e foi atingida por um tiro na nuca. Uma filha da mulher estava em casa, ouviu tudo e ainda tentou socorrer os pais, mas os dois já estavam sem vida.
De acordo com a polícia, assim que o idoso matou a ex-companheira, o suspeito pegou a arma usada no crime e tirou a própria vida. Na manhã desta segunda-feira (10), os filhos do casal preferiram manter o silêncio. Segundo vizinhos, a família agora decide como será feito o velório e o sepultamento do casal.