A morte de um cachorro, encontrado embaixo de uma ponte que liga Nova Almeida à Praia Grande, na Serra, será investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-tratos da Assembleia Legislativa do Estado.
Pelas redes sociais, o deputado Pablo Muribeca (Republicanos), denunciou o caso e informou ter enviado denúncia à CPI, presidida pela deputada estadual Janete de Sá (PSB).
LEIA TAMBÉM:
- PF cumpre mandados contra quadrilha que atuava no tráfico de drogas em São Mateus
- Traficante se esconde em posto de saúde após ataque a rivais em Vila Velha
- Discussão em porta de boate na Praia do Canto termina com homem esfaqueado
O cão, um filhote de Pastor Alemão, foi encontrado com um fio de arame no pescoço, e estava dentro da água.
“Este caso é emblemático e mostra a importância da CPI. Não pouparemos esforços para fazer justiça a esse filhote e a todos os animais silenciados pela crueldade humana”, disse Muribeca em um vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo Janete de Sá, o tutor do cachorro já foi identificado. Ele teria pago um jovem para cometer o crime, de acordo com as primeiras informações apontadas pela investigação.
Também em uma rede social, a deputada explicou que o cachorro teria sido enforcado e morreu afogado na lagoa. Todo o material coletado será encaminhado à Delegacia Especializada de Meio Ambiente para abertura de inquérito policial.