A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (24) as informações completas sobre o assassinato do idoso Gildomar Perin, de 60 anos. O empresário foi localizado pela polícia durante a tarde de quinta-feira (23), em uma área de seringal, em Jacaraípe, na Serra.
A vítima, que morava em Itarana, no Noroeste do Espírito Santo, veio para Vitória para passar o Carnaval. No sábado (18), o idoso foi até Carapina Grande, buscou um adolescente, com quem mantinha um relacionamento amoroso há sete meses, e os dois passaram a tarde juntos no apartamento de Gildomar, em Jardim Camburi.
Entretanto, após meses mantendo o relacionamento baseado em programas, o adolescente teve a ideia de roubar Gildomar e, para isso, chamou um amigo, identificado como Kaique Teófilo da Silva, de 18 anos. Após a ação, o idoso foi morto.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Veja a ordem cronológica dos acontecimentos
Sábado (18)
O idoso foi até o bairro Carapina Grande, na Serra, onde buscou o adolescente. Os dois foram para o apartamento da vítima e ficaram juntos do meio-dia até por volta das 17 horas.
Após a ação, Gildomar levou o adolescente embora para casa, em Carapina Grande. Quando chegaram na casa do adolescente, o comparsa chegou anunciando assalto. O idoso foi forçado a ir para o banco de trás junto com o adolescente. Eles seguiram até o bairro Jacaraípe, na Serra.
No percurso, segundo a polícia, Gildomar teria proposto parar em um caixa eletrônico e sacar dinheiro para dar aos criminosos, o que não foi aceito pela dupla.
Gildomar foi levado para uma área de seringal, em Jacaraípe, na Serra. No local, ele tenta fugir, mas Kaíque dá uma gravata no empresário, que ficou desacordado, segundo a polícia.
O empresário foi derrubado no chão e golpeado com um pedaço de madeira por Kaíque, que atingiu a nuca. O adolescente desferiu outro golpe. A dupla foi embora e deixou o corpo de Gildomar no local.
Segunda-feira (20)
Após matarem Gildomar, os criminosos aproveitaram e comemoraram o Carnaval gastando o dinheiro do empresário.
Segundo o titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, eles passaram o cartão de crédito da vítima em vários locais e sacaram a quantia de R$ 900.
Terça-feira (21)
Segundo o delegado, durante a madrugada, o adolescente e um terceiro suspeito foram até um posto de combustível, compraram um galão de gasolina e retornaram ao local do crime para atear fogo no corpo da vítima.
“Eles fizeram isso com a intenção de eliminar os vestígios do corpo e dificultar a investigação”, ressaltou o delegado Rodrigo Sandi Mori.
Também na terça-feira, o veículo da vítima foi encontrado nas proximidades de uma lagoa na região da Ilha do Frade, na Capital. Kaíque foi preso pela Guarda Municipal de Vitória.
Quarta-feira (22)
Preso em flagrante por suspeita de participação no crime, Kaíque passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida para preventiva.
Segundo relato do juiz Roberto Luiz Ferreira Santos, que realizou a audiência de custódia, a perícia encontrou “vestígios de sangue de arrastamento no porta-malas do veículo recuperado”.
Com o suspeito, foi apreendida a chave do veículo com restrição de furto e roubo, além da quantia de R$ 152 e um aparelho celular, reconhecido pelo sobrinho da vítima.
Quinta-feira (23)
O corpo de Gildomar foi localizado pela Polícia Civil, durante a tarde, em uma área de seringal, em Jacaraípe, na Serra. O adolescente e um terceiro indivíduo foram presos.
LEIA TAMBÉM: Idoso assassinado no ES: “Torturaram, mataram, compraram cerveja e foram curtir o Carnaval”, diz delegado