A polícia realizou um cerco no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, depois que criminosos atiraram contra a avenida para assustarem motoristas. Os traficantes queriam fazer uma manifestação pela morte do rapaz, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (19).
Em função do tiroteio e do cerco policial, a Avenida Leitão da Silva foi interditada nos dois sentidos por cerca de 40 minutos. Moradores da região foram orientados a esperar pelo transporte coletivo em outros pontos.
Os tiros eram escutados de longe por moradores que ficaram bastante assustados. Além disso, durante o ataque, uma viatura de trânsito de Vitória foi atingida por tiros enquanto passava no cruzamento da Beira-Mar com a Leitão da Silva, por volta das 19h, mas ninguém se feriu.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Os criminosos do morro de Jesus de Nazareth começaram a atirar contra a Avenida Leitão da Silva. Eles queriam fazer uma manifestação em relação à morte de um suspeito, que morreu pela manhã durante um confronto com a polícia. No entanto, eles não conseguiram, pois os militares chegaram no morro e estão ainda em investigação dos suspeitos.
O homem morto no confronto com a polícia, era Ícaro Baia de Souza, de 27 anos. De acordo a Polícia Militar, ele tinha passagens pela Justiça. A última delas em 2016. Ele ficou preso até 2021.
Nesta quinta-feira (18), completou um ano que ele havia sido solto. Na noite desta sexta, o carro de uma funerária chegou carregando o corpo da vítima, para o velório acontecer no morro.
Os policiais subiram o morro e o confronto começou. Houve uma intensa troca de tiros entre os militares e criminosos. Segundo os policiais, os traficantes estavam bastante armados na parte mais alta do bairro. Policiais da Companhia Independente de Missões Especiais também reforçaram o policiamento no local.
Na entrada do bairro, policiais fizeram abordagem de moradores que estavam entrando e saindo do local. A polícia ainda disse que continuariam no local até que tudo fosse normalizado.