Tripé para câmera, colchão no chão, notebook e ventiladores em volta: esse foi o cenário encontrado pela Polícia Civil na casa onde vivia o menino de 3 anos, que deu entrada já sem vida, nesta quarta-feira (5), no Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, em Cariacica.
As primeiras apurações são as de que a criança tinha sinais de espancamento e violência sexual pelo corpo. O menino morava na casa com o tio, de 21 anos, que foi preso com o namorado, de 18, ambos suspeitos do crime.
LEIA TAMBÉM:
> Câmeras em fardas de PM começam a operar ainda em fevereiro
> Chilenos usavam mochila antifurto e controle remoto para cometer crimes em shoppings no ES
> Trio assalta loja em Vila Velha e depois devolve celulares roubados
Segundo a polícia, o cenário visto no quarto levanta indícios para a equipe de que foram feitas filmagens no local. Além disso, também foram encontrados sinais de estupro, como: suor, manchas que podem ser de sêmen, e fezes no colchão.
A Polícia Militar foi acionada após o namorado do tio da criança levar o menino até o pronto atendimento. Segundo o jovem, de 18 anos, o garoto vivia com o tio, já que os pais se encontram em situação de rua na Bahia.
À PM, o namorado alegou que o garoto teve uma febre alta e convulsão durante o dia. Ele disse que deu 10 gotas de dipirona para o menino, que acabou convulsionando e desmaiando.
“Ele confessou que agrediu o menino com tapas e socos durante o dia, porém negou o abuso”, diz nota da Polícia Militar.
Os policiais foram até a casa verificar o imóvel. No local, encontraram duas adolescentes, de 14 e 16 anos, e uma menina, de 5 anos. Elas relataram que já haviam visto o menino ser agredido outras vezes.
Namorado teria passado horas trancado com o menino
Vários detalhes chamaram a atenção dos policiais. Segundo o relato das adolescentes, o namorado do tio do menino havia passado horas trancado com ele em um quarto, e que essa situação era recorrente enquanto o tio da vítima trabalhava.
Foi neste cômodo que os policiais encontraram indícios do que poderia ter ocorrido: o colchão no chão, com ventiladores em volto, o tripé e o notebook. Sobre o equipamento, o suspeito de 18 anos afirmou que gravava vídeos pessoais para uma rede social.
Ele também disse que discutiu com o namorado no início da tarde após ter agredido a criança. A briga aconteceu poucas horas antes o garoto morrer.
Diante dos indícios, o namorado do tio foi preso em flagrante por homicídio e estupro de vulnerável. O tio do garoto também foi detido após a polícia entender que ele foi coautor do crime. As crianças que estavam na casa foram levadas para um abrigo, após o Conselho Tutelar ser acionado.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record