A Polícia Civil concluiu que a morte do técnico de telecomunicações José Marcos Delfino Chaves, de 46 anos, foi motivado por ciúmes do namorado de uma adolescente de 16 anos, um dos autores do crime. Chaves foi acusado de tentativa de flerte com a garota, que era sua colega de trabalho.
O delegado da Polícia Civil, Marcelo Calvacante, informou que não foi comprovado que a vítima estaria realmente tentando se relacionar com a jovem.
A vítima foi assassinada no alto de uma pedreira no bairro Joana D’arc, em Vitória. O corpo foi encontrado um dia depois, no dia 7 de junho deste ano, no bairro Santa Luzia.
Crime teve a participação de outras seis pessoas
A vítima trabalhava em uma empresa de telefonia. Ele era chefe de um setor, responsável pela contratações de funcionários. A adolescente de 16 anos prestava serviços para a companhia. Segundo a polícia, ela atraiu o técnico para uma emboscada.
Durante a investigação, a polícia teve acesso ao histórico de conversas de José Marcos. Todas as mensagens estavam salvas no computador dele. E a última pessoa com quem ele conversou foi a colega de trabalho, a adolescente de 16 anos.
O namorado da adolescente achava que a vítima tinha interesse na menina, por isso resolveu matá-lo. O criminoso, identificado como Jadiel Martins de Souza Filho, de 24 anos, é apontado como integrante do tráfico de drogas do Morro da Conquista.
O criminoso teve a ajuda da namorada, de sua irmã, Jadiene Nascimento de Souza, de 29 anos, e Jhonortton Dias Souto, de 18 anos. E outros três participantes apontados pela polícia ajudaram na ocultação do corpo da vítima.
A vítima chegou ao bairro da adolescente para entregar o uniforme de trabalho. Com isso, ele foi ao um bar com Jadiene e a garota. Pouco tempo depois, ele foi levado para o alto da Pedreira, no bairro Joana D’Arc, na capital. No local, a vítima foi espancada até a morte.
“A vítima foi atraída para o local, no bairro Resistência, quando foi obrigada a subir o Morro da Conquista e foi levada para a pedreira, onde foi executada. Usaram machado, bateram na vítima”, disse o delegado Calvacante.
LEIA TAMBÉM: Dinheiro falso: polícia prende homem e apreende adolescentes que compraram R$ 1 mil
Após o crime, os criminosos fugiram. Segundo a Polícia Civil, traficantes do Morro da Conquista souberam do crime e determinaram que o corpo de José fosse deixado em outro lugar.
Com isso, o namorado contou com a ajuda de Diego, Jhonortton e Breno para retirar o corpo. E um dia após o crime, o corpo da vítima foi deixado no bairro Santa Luiza, em Vitória. Os envolvidos no crime ainda realizaram compras com cartões de crédito do técnico.
*Com informações da repórter Ana Carolini, da TV Vitória/Record TV.