O homem morto a facadas em um supermercado de Vitória chegou à Capital capixaba há 20 dias. Luiz Henrique Silva Leal, de 31 anos, veio do Rio de Janeiro em busca de trabalho. A família da vítima chegou ao Espírito Santo na manhã desta quinta-feira (25), dia seguinte ao crime, para identificar e liberar o corpo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
Luiz foi morto em um supermercado no Masterplace Mall, na noite de quarta-feira (24), após uma discussão com outro funcionário do local. O suspeito Jackson de Jesus Santos, de 23 anos, esfaqueou a vítima até a morte.
O pai da vítima, de 69 anos, contou que ficou sabendo da morte após um telefonema dizendo que o filho tinha sido esfaqueado.
“Eu estava em casa e recebia um telefonema dizendo que meu filho tinha sido esfaqueado e que tinha sido grave. Eu peguei o carro e vim pela estrada, já nervoso. Quando nós estávamos na estrada, recebi outro telefonema, falando que meu filho não tinha aguentado. Falaram ‘esfaquearam ele, deram uma facada nele e o cara ainda ficou em cima furando ele, até ele morrer’. Não aguentei não, vim chorando de lá até cá“, relatou o idoso, que prefere não ser identificado.
Com a tragédia, o pai de Luiz clama por justiça. “Meu filho não vai voltar mais. A justiça lá de cima tarda, mas não falha. Eu quero a justiça da terra também. Eu amava muito ele, ainda amo”, contou.
Suspeito foi preso em flagrante e diz que matou para se defender
Jackson de Jesus Santos, suspeito de esfaquear Luiz, disse à polícia que cometeu o crime para se defender.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, em depoimento, que já tinha discutido com a vítima no dia anterior e que, inclusive, teria sido ameaçado de morte.
O homem afirmou ainda que passou a situação para o supervisor, mas antes que algo pudesse ser feito, os dois discutiram novamente e a briga terminou em assassinato.
LEIA TAMBÉM: “Estava com os olhos tão convictos que iria matar”, diz testemunha de morte em supermercado
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Vitória, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado cometido com recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
O que diz o supermercado?
“Confirmamos que no dia 24 de julho, por volta das 20:10h, um incidente grave ocorreu na loja do Supermercados BH localizada na Av. Nossa Sra. da Penha 2150, Bairro Barro Velho, em Vitória. Dois terceirizados da Distribuidora Pomar, empresa do segmento de Hortifruti se desentenderam e um deles foi gravemente ferido. Infelizmente, apesar do acionamento do SAMU, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. A loja foi fechada imediatamente, e o funcionário da Pomar que cometeu o crime encaminhado para delegacia.”
O que diz o shopping?
O Masterplace informou que não tinha informações concretas sobre o que tinha acontecido, mas reiterou que não emite comunicados sobre inquilinos do mall. Veja a nota:
“O Masterplace ainda não tem informações claras sobre o que aconteceu no Hipermercado BH e se adianta em informar que não emite comunicados sobre o que ocorre com os inquilinos do mall. Desde já desejamos que tudo seja encaminhado da melhor forma possível”.
*Com informações de André Falcão, repórter da TV Vitória/Record.
LEIA TAMBÉM: Foragido que ameaçou desembargador federal que o condenou é preso no ES