Polícia

Moto apresenta defeito, rapaz tenta ajudar e é baleado em tentativa de assalto na BR 101

Após a vítima e o amigo pararem no acostamento, os dois foram rendidos por bandidos. O jovem teria reagido e foi atingido por dois tiros

Moto apresenta defeito, rapaz tenta ajudar e é baleado em tentativa de assalto na BR 101
A vítima parou no acostamento para ajudar o amigo, quando os dois foram rendidos

Um jovem de 24 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto na BR 101, na Serra, na madrugada desta sexta-feira (20). A vítima foi abordada pelos criminosos no momento em que parou no acostamento da rodovia, na altura do bairro Barro Branco, para ajudar um amigo, cuja moto havia apresentado problemas mecânicos.

Segundo a polícia, o rapaz e o amigo trafegavam pela rodovia em duas motos. Em determinado momento, o veículo do amigo da vítima apresentou defeito e ele precisou parar no acostamento. A vítima seguia logo atrás e também parou, para ajudar o amigo.

Logo depois, dois homens armados chegaram e anunciaram um assalto. Os criminosos exigiram que os jovens entregassem todos os pertences pessoais. O jovem que parou para ajudar o amigo teria se recusado a entregar os objetos e reagiu. Nesse momento, um dos bandidos atirou.

O rapaz foi atingido com dois tiros. Já o que estava com a moto enguiçada nada sofreu. Segundo a polícia, o jovem ferido ficou deitado no asfalto, à espera de socorro, enquanto o amigo dele tentava pedir ajuda a quem passava pela BR, porém sem sucesso. O socorro foi prestado por uma ambulância do Samu, que encaminhou a vítima para um hospital na Serra.

Após os disparos, os suspeitos fugiram e, segundo a polícia, ainda não foram localizados. De acordo com a Polícia Civil, o caso vai seguir sob investigação da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial. A PCES destaca ainda que outras informações não serão passadas para não atrapalhar o trabalho da polícia.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.