Um motoboy foi baleado perto da casa onde mora, no bairro Nova Carapina II, na Serra, na noite desta sexta-feira (01). Alex Gomes Teixeira, de 27 anos, havia acabado de sair da residência quando foi atingido no ouvido por dois homens em uma moto.
O crime aconteceu na rua Poços de Caldas. Segundo familiares, o motoboy havia chegado em casa por volta das 21 horas, tomou banho e saiu. Minutos depois, a dupla de criminosos passou atirando na vítima.
Mesmo ferido, Alex correu para dentro de uma igreja próxima ao local do crime, onde se escondeu dos atiradores. Ele foi socorrido e levado para o hospital. O estado de saúde dele é considerado grave.
Uma menina de 11 anos, que mora na região, disse que estava sentada na calçada, conversando com dois colegas, quando o motoboy foi baleado. Ela conta que, por pouco, não foi atingida. “Dois homens passaram em uma moto e atiraram. Eu estava com meu colega e saí correndo para minha casa e ele saiu correndo para a casa dele”, conta.
Uma moradora da rua onde Alex foi baleado, que prefere esconder o rosto, diz que tem medo de sair sozinha, principalmente à noite. “Quem não tem, né? Qualquer lugar, não é só aqui não. Em qualquer lugar a gente fica insegura”, lamenta.