Polícia

Motoboy sofre corte no pescoço após se enroscar em fios caídos na Serra

O caso aconteceu durante o último domingo (10), em Parque das Gaivotas. A população questionou o abandono dos fios pelas empresas de energia

Foto: Reprodução TV Vitória

Um motoboy ficou ferido com um corte no pescoço após se enroscar em fios caídos na região do Parque das Gaivotas, na Serra. O acidente aconteceu no último domingo (10), quando a vítima voltava para casa.

“Eu estava vindo da casa da minha mãe, quando virei na rua e os fios estavam na altura do meu pescoço. Só senti o solavanco quando os fios agarraram no meu pescoço, a moto acelerou e eu fiquei, caí no chão e bati a cabeça”, contou.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ainda segundo o relato do motoboy, após o acidente ele ainda teria ido para casa andando, pois não havia percebido a profundidade do corte. 

“Na hora da adrenalina, senti só uma ardência e fiquei grato, porque achei que era só um cortezinho. Fui embora empurrando a moto porque ela não estava ligando mais. Cheguei em casa, tomei um banho e fui deitar. Foi aí que minha esposa me falou para irmos no hospital porque eu não estava bem”. 

Além do ferimento, a vítima ainda teve um prejuízo com o veículo, que não está mais funcionando. 

“Fiquei com uma cicatriz e um prejuízo com a moto. Mas está tudo bem, o importante é a vida”. 

Responsabilidade

Na manhã desta terça-feira (12), uma equipe da empresa EDP esteve presente no local para realizar reparos na rede. Segundo moradores, a situação piorou após a troca de alguns postes de energia do bairro.

“Tem uns dois meses que esses fios estão pendurados. Eles vieram e trocaram os postes velhos por novos, aí ficou essa baderna de fios”, afirmou seu Miguel, motorista e morador da região. 

Ainda segundo Miguel, até o serviço de Internet chegou a ser suspenso. “Na casa do meu genro estava sem internet, eles disseram que resolveram, mas está todo mundo sem internet ainda”, disse. 

“Está bem perigoso, temos que andar com bastante cuidado”, destacou o motoboy Lucas Reis. 

Em nota, a EDP informou que os cabeamentos mencionados pertencem e são de responsabilidade de uma empresa de telecomunicação. 

A distribuidora também lamenta e ressalta que notificará todas as empresas que operam na região para que verifiquem o ocorrido e realizem a manutenção e adequação dos seus cabos o quanto antes. 

O compartilhamento dos postes de energia elétrica pelas empresas de telecomunicações e internet é disciplinado por uma resolução conjunta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

“Eu peço que eles deem mais atenção para gente, para que isso não venha a acontecer com uma criança ou idoso”, finalizou a vítima. 

*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Lucas Melo.