Polícia

Motociclista que morreu após ser atingido por motorista embriagado ia para festa da tia

Em entrevista à TV Vitória, a comerciante Sandra Regina afirmou que o jovem Arthur Máximo da Cruz estava a caminho da comemoração

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O motociclista Arthur Máximo da Cruz, de 18 anos, que morreu após ser atingido por um motorista com sinais de embriaguez na noite da última terça-feira (2), em Guarapari, seguia para uma festa organizada pela tia, conforme relatou uma testemunha.

Em entrevista à TV Vitória, a comerciante Sandra Regina afirmou que o jovem estava a caminho da festa. “Ele estava indo para festa da tia dele, agora quem sofre é a família, muito triste”, disse. 

Sandra é proprietária de um restaurante no local do acidente, num cruzamento na Praia do Morro. Ela saiu de casa após ouvir o barulho da colisão. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Eu pensei: pronto, entrou no restaurante, porque eu estava lá dentro com meu marido. Foi feio, muito feio, eu não consegui dormir”. 

Arthur trafegava na faixa preferencial quando foi atingido pelo motorista, identificado como João Vitor Barroso Miranda, de 23 anos. O condutor do carro atingiu o motociclista em cheio, arremessando a vítima a 25 metros de distância na pista. 

Além do motociclista, João Vitor atingiu o portão de uma escola pública e quase atropelou um adolescente de 17 anos que estava de bicicleta na porta de casa no momento do acidente. 

Motorista admitiu que bebeu

Foto: Reprodução Facebook

João Vitor Barroso Miranda foi questionado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência e confirmou que havia consumido bebida alcoólica. De acordo com a PM, no carro em que o suspeito havia várias garrafas de bebida. 

Além disso, segundo a PM, o condutor do veículo também apresentava outros sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. 

Ele foi encaminhado a um hospital e atualmente se encontra no Centro de Detenção Provisória de Guarapari. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e duas vezes por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. 

O velório de Arthur ocorreu às 19h, em Guarapari, e o sepultamento do jovem acontece na manhã da próxima quinta-feira (4). 

Assista ao vídeo do acidente:

*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record 

Leia Também: Presos quebram báscula e fogem de presídio em Guarapari