A Polícia Civil informou que o motociclista que empinou uma moto e acabou ferido após se envolver num acidente no Sambão do Povo, em Vitória, na noite da última quarta-feira (12), foi autuado em flagrante pelo crime previsto no Art. 308 da Lei 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo a polícia, ele vai responder por “exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada”.
O motociclista, de 31 anos, foi liberado para responder em liberdade provisória, após o recolhimento da fiança arbitrado pelo delegado de plantão. A assessoria da Polícia Civil não informou o valor pago pelo piloto da moto.
De acordo com informações passadas pela Guarda Municipal de Vitória, o homem tentou empinar a moto, perdeu o controle da direção do veículo e saiu deslizando na pista. Ele chegou a atingir um carro que estava parado no local. Confira:
A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital São Lucas, na capital. Não há informações sobre o estado de saúde do homem.
Segundo moradores da região, na hora do acidente acontecia um encontro de ‘carros estilizados’. Eles contaram que o Sambão do Povo é palco de vários eventos do tipo, sempre às quartas-feiras. As pessoas se reúnem para falar sobre os veículos e, segundo a organização é proibido rachas e som automotivo.