Um motociclista que estava conduzindo uma moto roubada no Rio de Janeiro foi detido pela Guarda Municipal de Vitória na tarde de quinta-feira (13), em Bento Ferreira. O homem de 34 anos não possui carteira de habilitação.
A moto foi roubada em outubro, quando o dono do veículo trafegava pela Ponte Rio x Niterói. Ele relatou em ocorrência que dois homens em uma outra moto se aproximaram e um deles apontou uma arma contra a vítima. Os assaltantes fugiram com a moto e o celular do homem.
LEIA TAMBÉM:
- Taxista relata desespero em assalto com diplomata baleada em SP
- 6 pessoas são indiciadas pela morte de delator do PCC; saiba quem são
- Jovem morre após ser esfaqueado em confusão por R$ 16 na Rua da Lama
O veículo suspeito foi identificado em Vitória pela Central de Monitoramento. Os guardas que atuam no patrulhamento foram acionados.
Até então era a suspeita de ser um veículo clonado. Após acionamento do operador, foi realizado o acompanhamento pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes e, assim que o condutor reduziu a velocidade em razão do semáforo fechado, a equipe o abordou. Não houve qualquer reação. Ao verificarmos a identificação real do veículo, descobrimos que se tratava de uma moto roubada, contou o Inspetor Calegari, do Grupo de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória.
Além da moto roubada, o condutor dirigia sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele possui outras duas passagens criminais por furto de veículos.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio autorizado. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vitória.