Um motorista de aplicativo foi assaltado enquanto realizava uma corrida, em Itacib´´a, Cariacica. A vítima de 58 anos teve uma arma apontada para a cabeça e o veículo foi levado pelos suspeitos.
O motorista André Luiz contou, em entrevista a TV Vitória/Record TV, que os falsos passageiros embarcaram enquanto ainda havia muito movimento na rua. Minutos depois, no entanto, a dupla anunciou o assalto.
Além de apontar uma arma para a cabeça do motorista, eles ainda encostaram uma faca na cintura da vítima. Logo em seguida, o condutor foi forçado a encostar o carro para que entrassem mais dois criminosos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Quase 3 quilômetros depois, os assaltantes obrigaram o motorista a descer do veículo e ele pediu para que os suspeitos devolvessem a carteira de habilitação.
“O máximo que eu pude fazer foi pegar minha habilitação e estou muito orgulhoso disso. Ela me foi muito útil para recuperar telefone, chip, contas bancárias, entre outras coisas. Sem ela ia ser terrível”, explicou.
Motorista levou grande prejuízo
Os assaltantes levaram o carro e o celular do motorista. Ao todo, eles conseguiram retirar R$ 700 das contas da vítima utilizando o aparelho roubado, por meio de transferências bancárias.
O condutor trabalha como motorista de aplicativos há 4 anos no Espírito Santo. Essa foi a primeira vez que o homem foi rendido enquanto trabalhava, mas contou que já foi assaltado outras vezes.
“Já fui assaltado muitas vezes em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas continua não sendo agradável. Você é assaltado várias vezes, mas não é uma situação legal”.
Apesar do trauma, André não pensa em parar de trabalhar com a profissão e agora busca formas de alugar um carro. A vítima destaca a importância das empresas e aplicativos adotarem novas medidas de segurança.
“A maioria dos assaltos acontece nas corridas que serão pagas em dinheiro. Os aplicativos poderiam rever isso, os ônibus não aceitam mais dinheiro. Existe cartão, existe cash, onde o usuário deposita uma quantia no aplicativo e esse dinheiro vai sendo abatido conforme ele utiliza. Isso traz segurança para todos e conforto também, às vezes não tem troco”, afirmou.
No momento, o motorista conta com a ajuda da população para localizar o veículo roubado, que é um Fiat Siena cinza de placa PPF 0F49.
“Se alguém avistar ele estacionado em algum lugar, é só ligar para a polícia. É anônimo, não tem problema nenhum. Eles vão me avisar e eu vou buscar o carro”, finalizou.
Em nota, a Polícia Civil orientou que vítimas de assaltos como este registrem a ocorrência em qualquer delegacia. A população pode acionar o Disque-Denúncia 181 para auxiliar nesse tipo de situação, ou acessar o endereço eletrônico disquedenuncia181.es.gov.br.
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record TV, Gabriel Cavalini.