Um motorista de aplicativo de 54 anos foi assaltado por dois homens ao buscar uma passageira por volta das 21h30 de quinta-feira (20) no bairro Santa Clara, em Vitória.
A vítima contou que não conhecia a rua e era a primeira vez que ia até à região. “Ao chegar no local que daria para fazer o retorno, vem essas duas pessoas e eu não consegui manobrar rápido”, disse.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
“Quando o motorista recebe uma corrida que é uma mulher e vem um homem, geralmente a gente não leva por segurança. A não ser que a pessoa avise que é um filho ou se é o marido, a gente atende”, contou.
O homem contou que os criminosos o abordaram e já entraram no carro anunciando o assalto. Dentro do carro, ele foi agredido com uma coronhada na cabeça e revistado.
LEIA TAMBÉM: Passageiros da Bahia são furtados durante viagem de ônibus para o ES
“Muita agressividade. Já me imobilizou puxando meu pescoço para trás, deu aquela primeira pancada na cabeça e não falou nada”, disse.
O motorista disse que tentou acalmá-los dizendo que não iria reagir. “Eu falava o tempo todo: ‘Amigo, fica calmo, fica calmo, eu não vou reagir, eu não tenho nada’. Eles me revistaram tudo, viram que eu não tinha nada e aí, sim, pediram para que eu abrisse a porta e saísse do carro”, contou.
LEIA TAMBÉM: Jovem é assassinado e suspeitos são presos próximo à terminal em Vila Velha
O veículo foi levado pelos criminosos, testemunhas ajudaram o motorista de aplicativo e ligaram para o Ciodes. O motorista seguiu para o destacamento da Polícia Militar na Vila Rubim.
Veículo foi recuperado duas horas após o crime
Por volta das 23h30, duas horas após o crime, o automóvel do motorista de aplicativo foi localizado ao passar pelo Cerco Eletrônico de Segurança de Vitória, na altura de Bento Ferreira, próximo à Prefeitura da capital.
LEIA TAMBÉM: Avó de criança morta na Serra: “Não esperava confissão e não acredito que ele se arrependeu”
Policiais militares que estavam realizando patrulhamento na região foram em busca do veículo, que pouco tempo depois foi avistado próximo ao shopping na Enseada do Suá.
Eles deram ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram e seguiram para o estacionamento do centro comercial. Os militares conseguiram realizar a abordagem ainda na cancela, antes que eles entrassem no estabelecimento.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra troca de tiros entre empresário e assaltante em banco na Serra
Mulher desconhecida foi usada para o crime
Os suspeitos foram identificados como Mateus Santos Lourenço, de 23 anos, e Anderson de Jesus Santos, de 22 anos. Anderson confessou o assalto aos policiais e disse que pediu a uma mulher desconhecida para solicitar a corrida.
Os dois foram autuados em flagrante por roubo e, na manhã desta sexta-feira (21), foram encaminhados ao presídio. Anderson conversou com a imprensa, porém, negou o crime e contou uma história diferente.
LEIA TAMBÉM: Em uma hora, dois homens são assassinados em Vila Velha
“Fui buscar umas amigas no shopping, pegamos o carro emprestado, não sabia que o carro era roubado”, disse o jovem.
Os suspeitos foram reconhecidos pelo motorista de aplicativo, que lamenta o assalto, mas comemora a recuperação rápida do carro que não tinha seguro. Por falta de opção, ele afirma que vai continuar trabalhando com as corridas.
LEIA TAMBÉM: Moradora de Vila Velha é vítima de bala perdida em confronto de PMs e criminosos
“Eu preciso trabalhar, é o meu sustento. Eu não tenho condições hoje. Com o coração doído, a mente preocupada, mas vou ter que ir trabalhar”, desabafou o motorista.
A Polícia Civil informou que os suspeitos, de 22 e 23 anos, conduzidos à 1ª Delegacia Regional de Vitória, foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV