Um homem de 20 anos, que causou um acidente na alça da Terceira Ponte, na Praia da Costa, em Vila Velha, na tarde de quinta-feira (16), tinha mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele foi preso logo após o acidente.
No carro onde o homem estava foram encontrados um revólver calibre 32, além de porções de entorpecentes, que foram apreendidos por policiais civis que atenderam a ocorrência.
O acidente ocorreu após o suspeito ser baleado por policiais civis, enquanto tentava fugir de um cerco. Ele estava em um carro modelo Toyota Etios, de cor branca. Ao ser atingido, perdeu o controle e se chocou contra um veículo Ford Ka, que rodou pela pista e foi parar no vão central.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem já era monitorado pela Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), que informou aos policiais a localização do suspeito.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Quando localizaram o homem, que estava entrando no carro, os policiais cercaram o veículo e deram ordem para que saísse do automóvel. A ordem foi descumprida e o homem fugiu do local, após tentar atropelar os policiais.
Uma perseguição teve início, momento em que o homem foi baleado, quando estava na alça da Terceira Ponte, indo em direção ao bairro Itapoã, em Vila Velha, onde ocorreu a colisão.
Após o acidente, o suspeito foi abordado pelos policiais e desceu do carro rendido. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Praia da Cosa, e em seguida transferido ao Hospital de Urgência e Emergência, sem risco de morte.
A PC isolou o local do acidente e acionou a equipe de perícia, que encontrou a arma e as drogas no interior do carro do suspeito, durante revista.
Parte dos policiais continuou em diligência para cumprir mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, na Glória, em Vila Velha, e também na residência de seu comparsa.
Lá foram encontradas quantidades de skunk, além de balança de precisão, material para embalo e grande quantidade de cápsulas de comprimidos vazios para mistura de drogas.
A ação contou com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Vila Velha e o K9 da Policia Militar do Espírito Santo (PMES).
De acordo com a PC, o homem é conhecido por ser extremamente violento e por andar armado. Ele foi autuado em flagrante por direção perigosa, desobediência à ação policial, tráfico de drogas, tentativa de homicídio qualificada contra agente de segurança pública no exercício da função e porte ilegal de arma de fogo.
Além disso, também foi cumprido o mandado de prisão por homicídio. Assim que receber alta do hospital, o suspeito será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Leia Também: Caminhoneiro é morto a tiros durante briga com ajudantes no ES