Um homem foi detido suspeito de atropelar propositalmente um policial militar durante uma briga ocorrida no final da manhã deste sábado (30), no bairro São Silvano, em Colatina, Noroeste do Estado.
O PM ficou ferido e precisou de atendimento médico. Já o suspeito de cometer o crime foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou que ele havia ingerido bebida alcoólica.
O caso aconteceu no estacionamento de um supermercado da região. De acordo com policiais militares que atenderam a ocorrência, o cabo da PM chegou a atirar na direção do suspeito, para evitar ser atropelado novamente.
Os militares foram informados de que o motorista do veículo havia fugido em um Gol azul e que o veículo havia sido abandonado próximo a uma empresa de ônibus. Os policiais foram até a região e localizaram um indivíduo com as mesmas características do motorista que havia atropelado o cabo.
Segundo a PM, o suspeito admitiu ter jogado o carro contra o militar e afirmou que fez isso após ter sido xingado pela vítima. Os policiais deram voz de prisão ao indivíduo, pelo crime de tentativa de homicídio.
O cabo da PM disse que o suspeito jogou o carro contra ele por mais de uma vez e que o indivíduo estava muito alterado.
Em uma das vezes, o motorista imprensou o policial em uma coluna de metal e também em um outro carro. Nesse momento, a vítima bateu com a cabeça na coluna e teve a perna presa entre o muro e um veículo estacionado.
Em seguida, segundo a vítima, o homem engatou a ré e depois a primeira marcha, para tentar atropelar novamente o policial. Dessa vez, o cabo sacou uma pistola e atirou duas vezes na direção do veículo, para evitar ser atingido.
Ainda de acordo com a vítima, foi apenas nesse momento que o suspeito saiu embalado do estacionamento do supermercado, e ainda atingiu alguns veículos que estavam estacionados no local.
O cabo da PM foi socorrido por um popular e levado para o pronto-socorro do Hospital Sílvio Avidos, também em Colatina, onde levou cinco pontos na testa. A vítima também ficou com a perna direita inchada.
No carro do suspeito, os policiais que atenderam a ocorrência encontraram latas de cerveja. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou a presença de 0,56 miligramas de álcool por litro de sangue.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia. Já o carro dele foi levado para um pátio credenciado e está à disposição da autoridade policial.