Polícia

Motorista da Uber fica agarrado no teto de carro durante assalto em Vila Velha

O motorista contou que se segurou no rack do carro depois que foi jogado para fora do veículo. Três suspeitos do crime foram detidos pela Polícia Militar

A vítima se agarrou ao rak do carro Foto: TV Vitória

Um motorista da Uber, de 30 anos, ficou agarrado no teto do carro durante um assalto. Ele foi rendido por criminosos após ser acionado para uma corrida através do aplicativo de celular. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (5), em Vila Velha.

“Na pracinha de Vila Velha entraram três rapazes. A corrida deles ia até Soteco. Quando chegamos no bairro entrou o quarto suspeito. Foi aí que eles falaram que a corrida terminaria na Praia dos Recifes, pois eles iam para a casa de um amigo deles”, contou o motorista.

A caminho do novo destino solicitado pelos passageiros, o assalto foi anunciado. “Quando eu entrei na rua eles me deram uma gravata e anunciaram o assalto. Eu desmaiei e eles me jogaram para fora do carro. Eu caí e acordei”, disse a vítima.

O motorista contou que se segurou no rack do carro e em cima do veículo viveu momentos de desespero. “Eles ficaram acelerando para me derrubar. Quando eles pararam eu escutei eles falando que me matariam”, relatou.

O motorista conseguiu fugir Foto: TV Vitória

Apavorada, a vítima se jogou do veículo, correu e pediu ajuda, enquanto os suspeitos fugiram com o carro. A informação do roubo foi repassada pelo Ciodes. Logo, toda a polícia já tinha conhecimento do crime e as características do carro roubado. 

Uma viatura que fazia patrulhamento na Praia da Costa se deparou com o veículo e o motorista acelerou. A perseguição foi longa. Os suspeitos percorreram várias ruas da Praia da Costa e Itapoã. Ela só terminou porque eles bateram em um muro.

Três suspeitos foram detidos pela Polícia Militar. Um quarto jovem conseguiu fugir, mas a vítima reconheceu os três rapazes que foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha como as pessoas que o assaltaram.

A ocorrência ainda está em andamento. Portanto, não foi possível saber qual a autuação dos detidos.